Notícias Sindifisco-RS


21/11/2017 - Em entrevista à RBS TV, presidente do Sindifisco-RS reforça a importância de fortalecer a Receita Estadual.

O último episódio da série Contas em Crise, que foi ao ar nesta segunda-feira (20) no telejornal RBS Notícias, da RBS TV, apontou alguns caminhos para a superação da crise do Estado do Rio Grande do Sul.  
Na entrevista que concedeu à jornalista Cristine Gallisa, o presidente Celso Malhani enfatizou a importância de fortalecer a Receita Estadual e combater a sonegação fiscal.
Assista a entrevista aqui.

21/11/2017 - Receita Estadual cancela envio de cartas do IPVA 2018 pelos correios

A Receita Estadual, em conjunto com o Detran RS (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul) e a Seguradora Líder, decidiu cancelar o envio da carta de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) aos proprietários de veículos pelos Correios.

20/11/2017 - Projeto sobre recuperação fiscal deve ser encaminhado hoje à AL

O governo do Estado deve encaminhar nesta segunda-feira à Assembleia o projeto que busca autorização da Casa para adesão do Rio Grande do Sul ao Plano de Recuperação Fiscal. A proposta é consideravelmente objetiva e não aborda todas as exigências feitas pela União para viabilizar a transação.

16/11/2017 - Diga não ao RRF do Rio Grande do Sul!

O Regime de Recuperação Fiscal proposto pelo governador José Ivo Sartori apenas empurrará a dívida do estado para a próxima Administração, porém, como uma bola de neve, a dívida estará muito maior.

14/11/2017 - Sindifisco-RS apresenta as 5 Receitas na sede do PDT

A diretoria do Sindifisco-RS apresentará na próxima segunda-feira (20) às 19h, as Cinco Receitas para combater a crise. A palestra acontecerá na sede do PDT (rua Félix da Cunha, 311, Porto Alegre).

14/11/2017 - Reforma da Previdência será aprovada este ano 'com toda certeza', diz Temer

O presidente Michel Temer afirmou nesta segunda-feira (13) que a reforma da Previdência será aprovada ainda neste ano e voltou a defender as mudanças como forma de retirar privilégios de alguns setores.

09/11/2017 - Receita combate sonegação de R$ 25 milhões de empresas varejistas gaúchas

A Receita Estadual deflagrou, nesta quinta-feira, uma operação para combater fraudes fiscais estruturadas em um grupo de empresas que atua no comércio varejista de móveis e decorações no Rio Grande do Sul e que tem unidades em Porto Alegre, Canoas e Xangri-Lá. O montante de ICMS sonegado é estimado, pela Receita, em R$ 25 milhões.

09/11/2017 - O que prevê o plano de recuperação fiscal entregue por Sartori a Temer

Entregue nesta quarta-feira (8) pelo governador José Ivo Sartori ao presidente da República, Michel Temer, o plano de recuperação fiscal do Rio Grande do Sl elenca uma série de medidas que o governo do Estado se compromete a adotar para aderir ao regime proposto pelo governo federal.

09/11/2017 - Foz do Iguaçu sedia o VII Enape

O Hotel Mabu Resort, em Foz do Iguaçu-PR, foi palco da abertura solene do VII Encontro Nacional de Aposentados, Aposentandos e Pensionistas do Fisco Estadual e Distrital – Enape, realizada na noite de quarta-feira (8). Em um clima amistoso, a cerimônia reuniu dirigentes sindicais, congressistas e servidores fiscais tributários de diversos estados.

08/11/2017 - Anfip e Fenafisco debatem diretrizes de projeto de reforma tributária para o Brasil com o presidenciável Ciro Gomes

O presidenciável Ciro Gomes foi conhecer hoje as diretrizes do Projeto de Reforma Tributária Anfip/Fenafisco, que busca ofertar ao Brasil uma nova estrutura de tributação que estimula o desenvolvimento econômico e social.

3 4 5 6 7

Área restrita (login filiado)

CPF: Senha: