19/03/2018 - Reforma Tributária Solidária é lançada no Fórum Social Mundial

Em entrevista ao Programa Cartão de Visita, o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), Floriano Sá Neto, anunciou o lançamento da Reforma Tributária Solidária, uma proposta de remodelação completa do modelo tributário nacional.

16/03/2018 - Federação dos auditores fiscais estaduais elege novo presidente

O auditor-fiscal gaúcho Roberto Kupski presidiu a Febrafite por 16 anos e oito mandatos.

A direção da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) elegeu, nesta sexta-feira (16), em Fortaleza, o seu novo presidente, o auditor fiscal Juracy Soares, da Receita Estadual do Ceará. Ele entrará no lugar de Roberto Kupski, que deixa o cargo após 16 anos de gestão. A entidade representa mais de 30 mil profissionais do Fisco em todo o país.

26/02/2018 - Operação de combate à sonegação é realizada na Serra Gaúcha

A Receita Estadual deflagrou, na manhã desta quarta-feira (21), mais uma operação de combate à sonegação de ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). Os alvos da investida foram empresas do ramo alimentício - varejo de chocolates - da região de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Estima-se um montante de R$ 10 milhões de impostos devidos e não recolhidos aos cofres públicos, já contabilizadas multas e juros.

22/02/2018 - Servidores comemoram suspensão da reforma da Previdência

Após intenso trabalho realizado para conscientizar a população e os parlamentares sobre os prejuízos propostos pelo texto da reforma da Previdência, o grupo de servidores públicos formado por representantes de diversas categorias, com destaque para os auditores-fiscais estaduais e federais, comemorou a suspensão da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016.

22/02/2018 - Zulmir Breda assume presidência do CFC

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, prestigiaram, no dia 21, em Brasília, a posse do auditor-fiscal da Receita Estadual do RS Zulmir Breda na presidência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

21/02/2018 - Diretoria reúne-se com deputado Ronaldo Nogueira

O Sindifisco-RS esteve reunido com o deputado Ronaldo Nogueira (PTB/RS) nesta quarta-feria (21) em Brasília.

21/02/2018 - Receita Estadual autua lojas em R$ 4 milhões por sonegação de ICMS

A Receita Estadual autuou empresários estrangeiros que abriram lojas de bijuterias e acessórios em nome de terceiros visando pagar menos impostos ao Fisco Gaúcho.

20/02/2018 - Governo avalia retirar urgência de projetos sobre IPE e subsecretaria penitenciária

O governo Sartori avalia a retirada do regime de urgência e, consequentemente, o adiamento das votações dos projetos de lei que preveem mudanças no Instituto de Previdência do Estado (IPE) e a criação da subsecretaria de administração penitenciária. A decisão sairá de uma reunião, na manhã desta terça-feira (20), no Palácio Piratini.

20/02/2018 - Rodrigo Maia diz que está suspensa a tramitação da reforma da Previdência

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, informou ao blog nesta segunda-feira (19) que está suspensa a tramitação da reforma da Previdência.

16/02/2018 - Intervenção no Rio ameaça tramitação da reforma da Previdência

A decisão do governo federal de decretar intervenção na Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro pode suspender a tramitação da reforma da Previdência no Congresso. De acordo com um dispositivo do texto constitucional, a Constituição não pode sofrer modificações "na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio". As mudanças nas regras previdenciárias estão sendo feitas por meio de uma PEC (proposta de emenda à Constituição) e, portanto, teriam de ser paralisadas no período, assim como as demais alterações constitucionais.