04/09/2018 - Empresas podem ser excluídas do Simples Nacional por dívidas com a Receita Estadual

Cerca de 11.600 empresas optantes pelo Simples Nacional que apresentam débitos sem exigibilidade suspensa perante a Receita Estadual receberam, via Caixa Postal Eletrônica (CP-e), um aviso com informações sobre as respectivas pendências e orientações para proceder a regularização.

31/08/2018 - Auditor-fiscal lança livro sobre história familiar

No dia 17 o auditor-fiscal Guido Pauli esteve no Sindifisco-RS divulgando seu livro "Família Pauli: História e Trajetória do Vale do Mosel ao Sul do Brasil", que trata da genealogia da família Pauli.

31/08/2018 - Sindifisco-RS é citado em teste que comprova afirmação de candidato ao Governo do RS

Citação é repercutida em verificação do GDI, o setor de jornalismo investigativo do grupo RBS que constatou a veracidade das informações fornecidas pelos candidatos durante o debate realizado na rádio Gaúcha no dia 14 de agosto.

21/08/2018 - CNBB recebe proposta de Reforma Tributária Solidária

A proposta de Reforma Tributária Solidária foi apresentada, nesta segunda-feira (20/8), ao secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Steiner, em reunião com os presidentes da Anfip, Floriano Martins de Sá Neto, e da Fenafisco, Charles Alcantara, na sede da Confederação, em Brasília (DF).

17/08/2018 - Sistema irá bloquear emissão de documentos fiscais para usuários com uso indevido

Em razão do consumo indevido do ambiente de autorização de documentos fiscais eletrônicos, que chega a acarretar mais de 9 milhões de requisições em “loop” (repetidamente) em um dia, as Secretarias das Fazendas Estaduais, incluindo a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, irão aplicar bloqueios na emissão de NF-e (Nota Fiscal eletrônica) e NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor eletrônica) por parte desses usuários.

17/08/2018 - Emenda de Appy pode acelerar reforma tributária no Congresso

A reforma tributária pode encontrar um caminho mais rápido para aprovação no Congresso logo depois das eleições. Por incentivo do presidente da Câmara dos Deputados e da comissão que discute uma proposta de emenda à Constituição (PEC) para a unificação de tributos, foi protocolada a proposta do economista Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF). O texto, apresentado como uma emenda do deputado Mendes Thame (PV-SP), servirá como mais uma base para os debates da comissão.

15/08/2018 - Entidades lançam livro da Reforma Tributária Solidária em Porto Alegre

Com palestras de representantes de entidades do Brasil e do exterior, foi realizado, nesta terça-feira (14) em Porto Alegre (RS), na Assembleia Legislativa do Estado, o lançamento do livro A Reforma Tributária Necessária: diagnósticos e premissas. A obra, com mais de 800 páginas, apresenta as oito premissas da Reforma Tributária Solidária, movimento criado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) para combater a desigualdade e promover justiça fiscal.

15/08/2018 - Operação combate fraude estimada em R$ 277 milhões no setor fumageiro do RS

A Receita Federal deflagrou a Operação Fumo Papel, na manhã desta quarta-feira (15), para desarticular um esquema de fraude tributária estimado em R$ 277 milhões. Estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em empresas do setor fumageiro e em produtores rurais de 14 municípios gaúchos, a maioria deles no Vale do Rio Pardo.

15/08/2018 - Assembleia aprova lei que facilita doação de empresas à segurança pública

Por 42 votos a 1, a Assembleia Legislativa aprovou a criação do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública, que permite a empresas destinarem parte do pagamento de ICMS para a compra de equipamentos ao setor. A lei deve entrar em vigor nas próximas semanas, após ser sancionada e regulamentada pelo governo do Estado.

10/08/2018 - PL 6.726/16: Comissão adia votação do parecer do Teto Remuneratório

Por falta de quórum, a comissão especial da Câmara - que analisa a regulamentação teto remuneratório da Administração Pública (PLS 6726/16), adiou nesta quarta-feira (8), votação do parecer do relator, deputado Rubens Bueno (PPS-PR), sem definir nova data para a apreciação da matéria.

@ Siga no Instagram