19/12/2017 - IPVA 2018: pagamento já começou

O IPVA 2018 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ficará mais barato para os proprietários gaúchos. Com uma redução média de 2,4% no valor do tributo, o calendário para pagamento iniciou no dia 13.

19/12/2017 - Sindifisco-RS desmente afirmação de Temer

Em anúncio publicado hoje (19) nos jornais Correio do Povo e Zero Hora, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) afirma que "o governo Temer mente ao dizer que os servidores públicos são privilegiados". A entidade apresenta uma comparação entre os valores que um trabalhador da iniciativa privada e um servido público têm descontados de seus salários para a Previdência, tomando como base um valor de referência de dez mil reais mensais para as duas situações. "Enquanto um trabalhador da iniciativa privada que ganha R$ 10.000,00 recolhe R$ 608,44 por mês, um servidor público gaúcho que ingressou no Estado até 2015 recolhe R$ 1.400,00", informa o anúncio.

18/12/2017 - Sindifisco-RS e entidades publicam carta a deputados

A Frente em defesa da Previdência Social - União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, da qual o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) é integrante, publicou nos principais jornais do RS no dia 15 de dezembro uma carta aberta endereçada a deputado federais afirmando que "o novo texto da reforma da Previdência "mantém crueldades da proposta original.

Confira, abaixo, a reprodução.

15/12/2017 - Senado aprova a securitização de dívidas de entes federados

O Plenário aprovou nesta quarta-feira (13) o projeto de lei do Senado (PLS) 204/2016 — Complementar, que autoriza União, estados e municípios a cederem direitos creditórios ao setor privado. A prática é conhecida como securitização. O projeto foi aprovado por 43 votos a favor,18 contrários e duas abstenções. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.

14/12/2017 - Entidades protestam contra a reforma da Previdência

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, representantes da Fenafisco, Fonacate e demais entidades participaram no dia 13 em Brasília, de ato em protesto contra a reforma da Previdência. Confira o vídeo aqui.

11/12/2017 - Baile integra filiados, amigos e familiares na Sogipa

Realizado no dia 9 de dezembro no ginásio principal da Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa), na capital gaúcha, o Baile da Integração de 2017, que teve como tema “Uma Noite Toscana”, reuniu filiados, familiares, amigos, funcionários e parceiros do Sindifisco-RS que aproveitaram para confraternizar em clima de festa ao som da banda Adam.

06/12/2017 - Vídeo contesta propaganda do governo federal

Vídeo produzido pelo Sindiquinze e Sisejufe traz apontamentos sobre a estratégia do governo com relação à propaganda da Reforma da Previdência. Confira aqui.

04/12/2017 - Artigo | Ousadia e Verdade

Artigo escrito pelo senador Paulo Paim (PT) e publicado no site O Globo no dia 4 de dezembro de 2017.

04/12/2017 - TRF libera propaganda sobre Reforma da Previdência

O presidente do Tribunal Regional Federal da 1a Região, Hilton Queiroz, suspendeu a decisão judicial que impedia a propaganda do governo a favor da Reforma da Previdência. Na decisão assinada no dia 1, o presidente do TRF afirma que a suspensão da propaganda pela juíza Rosimayre de Carvalho, da 14ª Vara da Justiça do Distrito Federal, configura “grave violação à ordem pública” e evidencia “explícita violação ao princípio constitucional da separação de poderes”.

01/12/2017 - Centrais sindicais cancelam greve contra reforma da Previdência

As centrais sindicais decidiram suspender a greve nacional convocada para terça-feira (5), "após o cancelamento da votação da reforma da Previdência no dia 6", disseram seis entidades -CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB- em nota nesta sexta-feira (1º). "Diante da informação que a proposta de reforma da Previdência não será votada na próxima semana, decidimos suspender a greve marcada para 5 de dezembro", afirmaram.