Notícias Sindifisco-RS

15/03/2024 - Fenafisco e Fonacate debatem pautas da agenda política nacional

Em reunião realizada nesta terça-feira (12) pelo Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), o diretor parlamentar da Fenafisco, Celso Malhani (Sindifisco-RS), e representantes de entidades do setor público debateram, estratégias para o enfrentamento da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/20, que trata da reforma administrativa, caso a proposta seja encaminhada para votação.

15/03/2024 - REFORÇO | Sindifisco-RS alerta governador sobre momento estratégico para reforçar a Receita

Durante encontro com governador Eduardo Leite no dia 7 de março, no aeroporto de Brasília, os diretores Celso Malhani e Eduardo Sestari ressaltaram a necessidade de nomeação dos aprovados no último concurso para Auditor-Fiscal da Receita Estadual por conta da reforma tributária, que exigirá dos Fiscos maior poder de arrecadação.

13/03/2024 - Diretoria se reúne com presidente em exercício da Assembleia Legislativa do RS

Na tarde desta quarta-feira (13), o vice-presidente do Sindifisco-RS, Christian Azevedo, e o diretor Jose Eduardo Sestari se reuniram com o presidente em exercício da Assembleia Legislativa do RS, deputado estadual Paparico Bacchi.

12/03/2024 - REFORMA TRIBUTÁRIA | Sindicato sedia encontro da 1ª Delegacia da Receita Estadual

Palestra aponta desafios de implementação de lei complementar da reforma tributária

Durante reunião da 1ª Delegacia da Receita Estadual do RS, realizada nesta quarta-feira (3) no auditório da sede administrativa do Sindifisco-RS, sob a coordenação do delegado Ernany Muller, auditores-fiscais, técnicos tributários e demais colaboradores da Delegacia assistiram à palestra sobre lei complementar que dispõe sobre a instituição do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) pela reforma tributária. O tema foi apresentado pela auditora-fiscal Patrícia Lenz Koinaski, do Setor de Normatização da Divisão de Constituição Tributária (Senor/DCT).

08/03/2024 - Anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT) é destaque na 224º reunião do Conselho Deliberativo

A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, realizou nos dias 6 e 7 de março, a 224ª reunião Extraordinária da entidade, destacando o importante trabalho realizado pela Federação em parceria com os sindicatos filiados e entidades parceiras, na luta pela reforma tributária, em específico no Anteprojeto de Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT).

@ Siga no Instagram