11/01/2018 - Juiz questiona reforma da Previdência

Juiz Roberto Veloso contesta reforma da Previdência e afirma que o problema do Brasil é a corrupção. Confira detalhes no vídeo do Jornal do Piauí.

11/01/2018 - Combate à sonegação supera R$ 3 bilhões e tem marca histórica em 2017

O combate à sonegação no Rio Grande do Sul atingiu uma marca histórica em 2017. Ao longo do ano passado, a atuação direta da Receita Estadual sobre os sonegadores superou os R$ 3 bilhões em lançamentos de créditos tributários.

11/01/2018 - Em 10 anos, País perdoa R$ 176 bi em juros e multa de dívidas tributárias

Nos últimos dez anos, o Brasil perdoou R$ 176 bilhões em juros e multas de dívidas tributárias. Os devedores foram beneficiados por meio de nove programas de parcelamento de débitos com o Fisco nesse período. O valor é praticamente o mesmo do rombo nas contas da Previdência no ano passado.

11/01/2018 - Pesquisa diz o que todos sabiam, menos Temer: 66% dos brasileiros rejeitam reforma da Previdência

Apesar do governo Michel Temer ter torrado bilhões visando cooptar os votos de deputados e pelo menos outros R$ 20 milhões em publicidade para tentar conseguir convencer a população sobre a necessidade da reforma da Previdência, nada menos que 66% dos brasileiros são contrários as mudanças nas regras da aposentadoria e dos benefícios sociais como deseja o governo.

10/01/2018 - Peças publicitárias do Sindifisco-RS são publicadas em jornais

O Sindifisco-RS tem veiculado semanalmente, desde julho de 2017, peças publicitárias nos jornais Correio do Povo e Zero Hora. O material apresentou a campanha 5 Receitas da categoria para ajudar o Estado a sair da crise, apontou os problemas do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e, nas últimas semanas,  tem combatido o escopo da atual  reforma da Previdência e as mentiras do governo federal sobre o que diz ser "privilégios dos servidores públicos".

09/01/2018 - Reforma sem o apoio da população não é reforma é desmonte.

O governo quer desmontar o Sistema Previdenciário ao invés de cobrar os mais de R$ 450 bilhões que grandes empresas devem ao INSS. Assista ao vídeo.

05/01/2018 - Baile de Integração é realizado na Sogipa

Confira a cobertura da TV Sindifisco-RS no baile de Integração 2017, realizado no dia 09 de dezembro de 2017 na Sogipa. Assista o vídeo aqui.

20/12/2017 - Artigo | Privilégios. Dos outros.

Lilian Witte Fibe*

Eu acho uma crueldade esse marketing, que chamo de covarde, contra os servidores públicos do Judiciário, do Legislativo e do Executivo. Sejam eles federais, estaduais ou municipais.
De dois dias pra cá, intensificaram-se os ataques a quem ganha muito e/ou acima do salário de R$ 33,7 mil de ministros do Supremo Tribunal Federal, que é pra ser o teto.

19/12/2017 - Novidade da NFG: Indicações de entidades de proteção animal iniciam na virada do ano

A partir do dia 2 de janeiro, o cidadão que participa do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) já poderá indicar uma ONG de sua cidade ou região que atue na defesa e proteção dos animais. Para incluir esta nova modalidade, não haverá a necessidade do contribuinte desfazer as indicações anteriores em favor das instituições que atendem as áreas de educação, saúde, e assistência social.

19/12/2017 - Projeto do governo viabiliza antecipação do 13º salário dos servidores na rede bancária

O governo do Estado enviou à Assembleia Legislativa, no dia 12, um projeto de lei que viabiliza indenização aos servidores para o pagamento do 13º salário de 2017, integralmente e em dia, no mês de dezembro.