27/11/2018 - Dívida do Rio Grande do Sul é 2,3 vezes maior do que a arrecadação anual

Dono de um dos quadros financeiros mais graves do país, o Rio Grande do Sul é o Estado com a segunda pior relação entre o que deve e o que arrecada. De acordo com estudo divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a dívida consolidada — que inclui precatórios e pendências da administração direta e indireta no país e no Exterior — voltou a crescer e superou em 2,3 vezes o valor da receita corrente líquida (RCL). Isto é, de tudo o que o governo contabiliza em tributos no ano, descontadas as transferências exigidas por lei (como repasses para municípios).

22/11/2018 - Marco Aurélio Santos Cardoso será o secretário da Fazenda do RS

Vem do Rio de Janeiro o secretário da Fazenda de Eduardo Leite (PSDB). É o economista Marco Aurélio Santos Cardoso, 43 anos, funcionário de carreira do BNDES e atual superintendente de crédito do banco de fomento.

20/11/2018 - Inscreva-se na 39° edição da Fiscalíade

Neste ano, o Sindifisco-RS estará promovendo a Fiscalíade em conjunto com a Afisvec.

14/11/2018 - Programa de parcelamento de dívidas de ICMS terá redução de juros e descontos

A Secretaria da Fazenda pretende lançar, ainda neste mês, um novo programa de quitação ou parcelamento de dívidas de ICMS, com redução dos juros e descontos em multas. Já aprovada pelo Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), a edição especial do Refaz 2018 (Convênio ICMS 116/18) terá um prazo de adesão de pouco mais 30 dias após seu lançamento, previsto para o dia 22 deste mês. "É um esforço concentrado para reforçar nossa arrecadação, mas igualmente será uma oportunidade para que as empresas regularizem seus débitos agora que a economia dá os primeiros sinais de retomada", destaca o secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins.

07/11/2018 - Em noite de premiação, municípios gaúchos comemoram reconhecimento a bons projetos

Novo Hamburgo e Rio Grande conquistam prêmio especial e destaque em 2018

A solenidade de premiação do 17º Prêmio Gestor Público (PGP), iniciativa social da categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual do RS, entregou nesta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre, as honrarias desta edição aos municípios vencedores nas categorias PGP Especial, Destaque, PGP, Menção Honrosa e Certificado de Participação.

06/11/2018 - Tarf adota desktop virtual

O Tarf (Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais) - órgão colegiado de segunda instância administrativa para julgamento dos processos de contencioso fiscal - vem gradativamente introduzindo no seu processo de trabalho o uso do desktop virtual, proporcionando maior flexibilidade aos juízes e defensores na realização de suas atividades jurisdicionais. Para valorizar esta iniciativa, o STI informa que coletou depoimentos dos usuários, evidenciando vantagens e melhorias obtidas com o uso desta nova tecnologia e deseja parabéns à equipe comandada pelo presidente Calsing pelo espírito jovem e inovador!

06/11/2018 - É hoje a cerimônia de premiação do Prêmio Gestor Público 2018

Hoje, 6/11, é o grande dia do Prêmio Gestor Público.
Logo mais, a partir da 19h, serão revelados os projetos vencedores de 2018. Deputados, prefeitos, imprensa, autoridades e demais gestores públicos estarão presentes acompanhando a solenidade de premiação do 17º Prêmio Gestor Público.

05/11/2018 - Lista tríplice | Entidades divulgam regulamento e comissão eleitoral

Confira o regulamento e a composição da comissão eleitoral encarregada de realizar as eleições para a lista tríplice do comando da adminitração tributária no período 2019-2022.

Comissão Eleitoral

00/00/0000 - Lista tríplice | Entidades divulgam regulamento e comissão eleitoral

Comissão Eleitoral

@ Siga no Instagram