O Sindifisco-RS e a Fenafisco, representados pelo diretor Celso Malhani, participaram da 4ª Edição do Encontro Regional da Reforma Tributária, na última quarta-feira (13), em Uberlândia, Minas Gerais.
Confira o vídeo com momentos do Encontro de Aposentados e Pensionistas promovido pelo Sindifisco-RS em 2024.
Reunida nesta quinta-feira (7) no Plenarinho da Assembleia Legislativa do RS, a Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle aprovou, por maioria, o Projeto de Lei 287/2024, que define a lei orçamentária para o exercício de 2025.
Comissão ouviu representantes de quatro setores da economia
Realizada nesta segunda-feira (4) no Memorial Legislativo da Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre, a reunião da Comissão Especial para tratar dos benefícios fiscais concedidos no Estado do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado Pepe Vargas (PT), contou com exposições de representantes dos municípios (Famurs), do setor de proteína animal e leite, do setor de alimentos, calçados e vestuário e do setor metalmecânico, plásticos e móveis.
A tarde desta quinta-feira (31) foi de grande alegria e emoção para a Diretoria, filiados e funcionários do Sindifisco-RS que acompanharam, na Casa Legislativa gaúcha ou através da TV Assembleia, a entrega da homenagem em reconhecimento aos 70 anos da trajetória que o Sindifisco-RS trilha através da união das diversas entidades que lhe deram origem.
Realizada na manhã desta quinta-feira (31), a Assembleia Geral Ordinária do Sindifisco-RS, que contou com participações online e presencial na sede administrativa, analisou e aprovou por unanimidade o relatório anual com prestação de contas da Diretoria Executiva relativo ao último exercício social, encerrado no dia 30 de junho deste ano.
Colegas participaram de diversas atividades, desde entretenimento a cuidados com a saúde e momento de informações
Realizado nesta quarta-feira (30) na sede náutica do Sindifisco-RS, na zona Sul de Porto Alegre, o 8º Encontro de Aposentados e Pensionistas do Sindifisco-RS contou com as participações de filiados aposentados e pensionistas do Sindicato, que aproveitaram mais um encontro promovido pela entidade. O evento contou com a participação de mais de 90 filiados.
Entidades representantes do fisco comemoram a decisão que preserva a autonomia do Estados DF e Municípios
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (29), por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023. A decisão veio acompanhada de emenda supressiva do conteúdo relativo ao artigo art. 40-A que determinava a obrigatoriedade da adoção das regras do Regime Próprio de Previdência dos servidores da União pelos estados, distrito federal e municípios, proposta que, por seu conteúdo por demais oneroso aos servidores motivou intensa mobilização da Fenafisco e seus sindicatos filiados em união com todas as demais entidades representativas dos servidores públicos.
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e seus sindicatos filiados, com forte atuação junto ao Congresso Nacional, obtiveram uma importante vitória contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/2023, que, sob o pretexto de solucionar as dívidas dos municípios, impunha uma nova e onerosa reforma previdenciária aos servidores públicos. Esta proposta, na prática, desconsiderava o pacto federativo, transferindo aos trabalhadores públicos o ônus de ajustes que deveriam ser debatidos de forma ampla e transparente.