Nesta semana, o vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, diretor Administrativo e Financeiro da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e representante da Federação no Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), deu continuidade à atuação da Fenafisco no parlamento nacional para discutir a PEC 32/2020 (reforma administrativa) com deputados federais.
O vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, diretor da Fenafisco, esteve mais uma vez no aeroporto de Brasília, nesta terça-feira (30), representando também a Fenafisco, para protestar contra a PEC 32/2020, denominada Reforma Administrativa. A preocupação das lideranças do Fisco é com o enfraquecimento da estrutura do serviço público prestado à população.
A reforma da nova sede da Fenafisco chega à etapa final, com a aquisição dos últimos elementos para o local, tais como louças e materiais elétricos. Após meses revitalizando o espaço, as obras avançaram para o acabamento e pintura das paredes, seguida da conclusão do gesso.
O diretor Administrativo da Fenafisco, Celso Malhani, destacou uma importante fase recém-inaugurada, configurada pela limpeza do local.
“Estivemos lá nesta terça-feira (23), acompanhando a fase de limpeza e retirada da sobra de materiais. Estamos avançando rumo ao encerramento da obra, o que garantirá a transferência e mudança de espaço na primeira quinzena de dezembro, antes do recesso da Federação”.
Malhani reiterou o excelente trabalho de gestão e supervisão da obra, que envolve diversos profissionais, conduzido pela gerente da Fenafisco, Heula Tadano.
“Nossa sede terá um longo futuro e muito nos orgulha fazer esse trabalho com o apoio de todos os colaboradores e com a contribuição e aval de todos os nossos filiados”, disse.
A nova sede, localizada no coração de Brasília contará com um espaço total de 380m², distribuída em 13 salas, das quais quatro já eram de propriedade da Fenafisco, em edifício modernizado, ocupado por pequenas e médias empresas.
Este novo passo consolidado pela Federação, além de desonerar orçamentos futuros com despesas de aluguéis, irá oferecer mais conforto, segurança e comodidade para colaboradores, diretores e filiados.
A diretoria Executiva da Fenafisco considera a conquista da nova sede positiva, sobretudo por ter sido efetivada com fundos próprios, sem comprometer o orçamento dos sindicatos filiados.
Diversas entidades também estiveram mobilizadas nesta terça-feira (23) em Porto Alegre para pressionar parlamentares e alertar a população sobre os riscos que a PEC 32 (Reforma Administrativa) representa para o serviço público. A ação das lideranças do serviço público foi realizada no Aeroporto Salgado Filho, na zona norte da Capital gaúcha. O diretor do Sindifisco-RS Vicente Buzzatti representou a entidade e os filiados na mobilização.
Confira aqui um breve momento do ato neste vídeo.
Liderando a mobilização em Brasília, em conjunto com os demais dirigentes da Fenafisco, Fonacate e outras entidades representativas do serviço público, o vice-presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, diretor da Fenafisco, defende que a PEC 32/2020, denominada Reforma Administrativa, tem o poder de enfraquecer o serviço público prestado à população. A liderança do fisco gaúcho e nacional teve forte atuação na mobilização realizada no aeroporto internacional de Brasília na terça-feira (23).
É o segundo dia de entrega em que longas filas foram observadas no Ginásio Gigantinho
É o segundo dia de entrega em que longas filas foram observadas no Ginásio Gigantinho
As mobilizações contra a PEC 32/2020 começaram cedo nesta terça-feira (16).
Seguindo na luta contra a PEC 32/2020, a Fenafisco junto com entidades representativas dos servidores públicos, participou nesta terça-feira (9/11) de novas mobilizações contra a reforma administrativa.
Confaz reúne os secretários da Fazenda dos Estados e do Distrito Federal