A Comissão Especial que analisa a PEC 32 da Reforma Administrativa da Câmara dos Deputados estará nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul.
Em audiência pública da comissão especial da reforma administrativa (PEC 32/20), debatedores avaliaram que a proposta do Poder Executivo pode limitar os regimes próprios de previdência ao criar novos vínculos no serviço público.
Dando sequência aos trabalhos de enfrentamento ao avanço da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/20, o diretor da Fenafisco, Celso Malhani, participou nesta terça-feira (10), de audiência pública realizada pela comissão especial da Câmara dos Deputados, que analisa a proposta de reforma administrativa, para discutir o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que atende os servidores concursados.
O Brasil atravessa a maior crise sanitária, social e econômica da sua história. Mais de meio milhão de brasileiros morreram pela Covid-19; 30 milhões estão desempregados ou subutilizados; e 120 milhões encontram-se em estado de insegurança alimentar, dos quais 20 milhões já padecem de fome agora.
Celso Malhani, vice-presidente do Sindifisco RS, foi ouvido nesta terça-feira (10/08) na Comissão Especial da Reforma Administrativa, criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20. O sindicalista gaúcho e auditor fiscal da Receita Estadual, que falou na comissão na condição de representante da Fenafisco, da qual também é diretor, fez forte defesa dos servidores e do serviço público brasileiro.
O Tesouro do Estado confirmou para esta sexta-feira (30/7), a quitação em dia de todos os salários referentes à folha de julho dos servidores do Poder Executivo.
As mudanças implementadas pela Lei 15.576/20 (Reforma Tributária RS) tornaram ainda mais atrativo o programa Compensa-RS, que visa à compensação de débitos inscritos em dívida ativa com precatórios vencidos do Estado do Rio Grande do Sul, suas autarquias e fundações, de titularidade dos contribuintes.
A Receita Estadual divulgou, nesta segunda-feira (26/7), uma versão simplificada do Boletim sobre os impactos da Covid-19 nos principais indicadores econômico-fiscais do Rio Grande do Sul.
Em apoio ao lançamento do Instituto Democracia e Cidadania (IDC), de Passo Fundo (RS), o Sindifisco-RS, entidade sindical que representa a categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual do RS, participou, no dia 17 de julho, da ação que ofereceu 100 botijões de 13 quilos de gás de cozinha a consumidores carentes pelo valor subsidiado de R$ 40,00 cada. A entrega foi realizada em uma revenda localizada na Rua João de Cesaro, esquina com a Sete de Setembro.
O governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (13/7), que o pagamento dos servidores do Poder Executivo será pago em dia até dezembro.