Os gaúchos terão uma ferramenta para consultar preços de 49 produtos que representam 98% do consumo (veja lista completa abaixo).
A plataforma que pode ser acessada neste link mostra um retrato da dinâmica dos preços em cada região do Estado. É alimentada por notas fiscais eletrônicas da Receita Estadual.
Criado em 1994, o projeto tinha o objetivo de controlar a inflação que afetava a economia desde a década de 80
No dia 1º de julho, o Plano de Estabilização Econômica, conhecido como Plano Real, completou 30 anos. Implementado em 1994, o projeto tinha como objetivo principal controlar a inflação que afetava a economia brasileira desde a década de 1980. Em comemoração ao aniversário do Plano, o deputado Luiz Carlos Hauly (Pode-PR) propôs uma sessão solene na Câmara dos Deputados, realizada nesta segunda-feira (27). A Fenafisco esteve presente na cerimônia, representada pelo diretor parlamentar, Celso Malhani (Sindifisco-RS), reconhecendo a importância histórica do Plano Real.
O Sindifisco-RS, representado pelo vice-presidente da entidade, auditor-fiscal da Receita Estadual do RS Christian Azevedo, prestigiou, no dia 24, em Bento Gonçalves, a 33ª edição do Encontro Estadual dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul.
A edição do programa Giro Tributário, que foi ao ar na manhã desta sexta-feira (23), discutiu o futuro dos auditores-fiscais dos três entes federados com a Reforma Tributária e a implementação do Comitê Gestor. Durante o programa, o diretor Técnico do Sindicato, Luciano Barboza Garcia, e o diretor de Políticas e Ações Sindicais, Celso Malhani, discorreram sobre a atuação do Sindifisco-RS e da Fenafisco nas negociações com parlamentares em Brasília.
O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, e o diretor de Políticas e Ações Sindicais, Celso Malhani, participaram, nesta quinta-feira (22), da reunião do Conselho Deliberativo da Fenafisco (CD), evento de grande relevância para os fiscais estaduais. O encontro, que prossegue nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, reuniu representantes do Fisco de todo o país.
O presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, e o vice-presidente, Christian Azevedo, prestigiaram, nesta segunda-feira (19), a manifestação de economistas convidados pela Comissão Especial criada na Assembleia para debater os efeitos dos Benefícios Fiscais na economia gaúcha.
O grupo foi recebido pelo relator do projeto Mauro Benevides e pelo Ministro de Turismo e Auditor Fiscal Celso Sabino
A Fenafisco e os sindicatos filiados reuniram-se hoje, em Brasília, para debater e articular pontos críticos do PLP 108/2024 que trata da regulamentação do Comitê Gestor do IBS e do contencioso tributário. A mobilização destacou o posicionamento contrário à participação exclusiva das Procuradorias nas transações tributárias, inscritas ou não em dívida ativa. Os representantes das entidades foram recebidos pelo relator do projeto, o Deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), pelo Ministro de Estado do Turismo e Auditor Fiscal do Pará, Celso Sabino, nesta manhã (13) para tratar do assunto.
O diretor de Comunicação e Integração Social do Sindifisco-RS e coordenador do Prêmio Gestor Público (PGP), Eroni Izaias Numer, representou o Sindicato na reunião de julgamento dos projetos do PGP-PR, que aconteceu nesta quarta-feira (14), em Curitiba (PR). Na reunião, foram avaliados 12 projetos finalistas de diversas áreas governamentais.
Ao lado de lideranças da Fenafisco e de sindicatos do Fisco estadual de todo o Brasil, o Sindifisco-RS esteve reunido nesta terça-feira (13), em Brasília, com o ministro do Turismo e auditor-fiscal do Pará, Celso Sabino, e com o deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), relator do PLP 108/2024, que regulamenta o Comitê Gestor do IBS e o contencioso tributária.
Subsecretário da Receita Estadual apresenta dados fiscais disponibilizados pelo órgão
Representado pelo diretor Eroni Numer, o Sindifisco-RS acompanhou a audiência pública da Comissão Especial para tratar dos Benefícios Fiscais concedidos no RS, realizada nesta segunda-feira (12) na Assembleia Legislativa do RS. A Comissão é presidida pelo deputado Pepe Vargas (PT).