Ex-deputado afirma que atual sistema tributário é perverso e injusto
O Sindifisco RS, dentro do seu Ciclo de Palestras 2023, trouxe a Porto Alegre na última sexta-feira (31) o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, um dos formuladores da Reforma Tributária em discussão no país. Hauly é um profundo conhecedor da matéria e um dos parceiros técnicos do Grupo de Trabalho Reforma Tributária na Câmara Federal. É professor de Educação Física e economista formado pela Universidade Estadual de Londrina.
O evento realizado pelo sindicato se insere no objetivo da entidade de acompanhar e contribuir com os debates sobre a reforma tributária no Brasil e, ao mesmo tempo, propiciar a seus filiados e membros das administrações tributárias no Estado as informações mais relevantes sobre o assunto.
Proponente e presidente da comissão especial da Assembleia Legislativa que irá acompanhar a pauta da reforma tributária que tramita no Congresso Nacional, o deputado estadual Miguel Rossetto (PT) assumiu o posto no dia 28 de março durante evento de instalação presido pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Vilmar Zanchin (MDB). A constituição da comissão especial foi subscrita por 45 parlamentares.
A diretoria do Sindifisco-RS informou que, na tarde desta terça-feira (28), realizou nova movimento na ação da Lei Britto com a finalidade de agilizar o recebimento dos valores conquistados na ação.
A manhã desta quarta-feira (22) marcou mais um "Café com Parlamentar" na sede administrativa do Sindifisco-RS. Desta vez, a entidade recebeu o deputado estadual Leonel Radde (PT).
Confira os editais - publicados originalmente no jornal Correio do Povo - para o ato de nomeação da Comissão Eleitoral para eleição dos membros das comissões sindicais e de convocação de eleição dos membros das referidas comissões para o biênio 2023/2025.
Atividade integrou o dia inaugural do Ciclo de Palestras 2023 do Sindifisco-RS
Uma palestra descontraída apresentou, na tarde da última quinta-feira (16), na sede administrativa do Sindifisco-RS, no Centro de Porto Alegre, os rumos da economia brasileira, sob o ponto de vista dos investimentos e seus riscos, e revelou como a educação financeira de pessoas, famílias e empresas pode propiciar a realização de sonhos e projetos de vida, através das melhores decisões diante do mercado. As ideias e as visões sobre o cenário econômico foram apresentadas pelo professor José Brás Lopes Júnior, da Alpz Educação Financeira, de São Paulo, empresa especializada em descomplicar o mercado para todos os tipos de públicos. Brás Lopes começou a carreira na década de 1970, passando por inúmeras corretoras, o que lhe deu vasta experiência no mercado, sendo assessor de investimentos por 35 anos.