21/05/2015 - Resultado das eleições das Comissões Sindicais

Finalizada a eleição para escolha dos representantes das Comissões Sindicais, conforme art. 4º do respectivo Regimento Interno, cuja posse dos eleitos está marcada para o dia 26 de maio de 2015, informamos, no link abaixo, a nominata dos eleitos, sendo o mais votado Presidente e os demais, Membros.

21/05/2015 - Roso requer audiência sobre nomeação de AFREs

O Sindifisco-RS e a Afisvec foram convidados para falar sobre a situação dos aprovados nos concursos públicos para Auditor-Fiscal da Receita Estadual (AFRE) em audiência pública requerida pelo deputado estadual Juliano Roso (PCdoB).

21/05/2015 - Em encontro de governadores, Sartori pede redução do indexador da dívida dos Estados

Em seu discurso durante a reunião das mesas diretoras do Senado e da Câmara com representantes de todos os Estados para discutir o pacto federativo, em Brasília, o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), pediu a redução do indexador da dívida dos Estados com a União.

21/05/2015 - Ministro quer agilidade na reforma de ICMS

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em reunião nesta quarta-feira (20) com um grupo de senadores, pediu pressa na votação da reforma do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS).

22/05/2015 - Piratini prepara três pacotes de medidas contra crise no RS

Guardados a sete chaves pelo Palácio Piratini, os projetos estruturais elaborados pelo governo José Ivo Sartori devem começar a desembarcar na Assembleia Legislativa nos próximos dias.

15/05/2015 - Piratini lançará plano de cem metas

Criticado por ter dado ênfase à administração da crise financeira até o momento, o governo José Ivo Sartori, após mais de cinco meses de trabalho, iniciado antes mesmo da posse, se aproxima da fase de apresentação e execução da agenda positiva.

14/05/2015 - Processo administrativo fiscal é garantia constitucional insuprimível

Artigo do professor e advogado Heleno Taveira Torres publicado na Revista Consultor Jurídico no dia 13 de maio.

14/05/2015 - Diretorias acompanham palestra de Edson Brum na Federasul

O vice-presidente do Sindifisco-RS e da Afisvec, Edson Zart, e o diretor da Associação Paulo Kronbauer, acompanhados do ex-presidente do Sindicato e atual secretário-adjunto da Fazenda, Luis Antônio Bins, participaram da reunião-almoço Tá na Mesa desta quarta-feira (13).

14/05/2015 - Audiência Pública divulga PEC 186 no MT

Os auditores-fiscais de tributos estaduais do Mato Grosso (MT) participaram da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa daquele Estado em 11 novembro de 2014 para debater a Proposta de Emenda à Constituição 186, de 2007.

13/05/2015 - Receita participa da 8ª fase da Operação Leite Compen$ado

A Receita Estadual (RE) está atuando em parceria com as Promotorias de Justiça Especializada Criminal e de Defesa do Consumidor da Capital, com apoio da Brigada Militar, Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na oitava fase da Operação Leite Compen$ado.