17/07/2015 - Estados preparam documento para governo

Os representantes dos estados, reunidos nesta quinta-feira, no 8º Encontro do Consórcio Nacional de Secretarias da Fazenda (Consefaz), no Rio de Janeiro, estão debruçados na elaboração de um documento com reivindicações relativas às finanças públicas estaduais.

17/07/2015 - Piratini não confirma parcelamento da folha

A informação de que os salários dos servidores públicos estaduais, referentes ao mês de julho, seriam atrasados fez com que o Palácio Piratini emitisse nota com um desmentido.

15/07/2015 - RS aprova projeto que prevê congelamento de salários

Em uma sessão plenária marcada por protestos nas galerias e críticas intensas da oposição, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou no final da noite desta terça-feira (14), por 31 votos a 19, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2016.

15/07/2015 - Fórum debate cidadania e educação fiscal

Os presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e da Afisvec, Altemir Feltrin, acompanhados dos diretores Geraldo Sheibler, Christian de Azevedo e Paulo Kronbauer, participaram da abertura do Fórum de Cidadania e Educação Fiscal, que aconteceu na tarde desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do RS.

14/07/2015 - Micro e pequenas empresas terão cinco anos para pagar dívidas de ICMS

As micro e pequenas empresas gaúchas (MPEs) enquadradas no Simples Nacional e que deixaram de recolher nos últimos anos o diferencial de alíquota (Difa) nas compras interestaduais terão prazo de até cinco anos para regularizar a situação junto à Receita Estadual.

14/07/2015 - MP para compensar perda de estados com ICMS deve ser publicada na terça

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), afirmou nesta segunda-feira (13) que o Palácio do Planalto publicará na terça-feira (14), no "Diário Oficial da União", medida provisória que cria o Fundo de Compensação e Desenvolvimento Regional para os estados.

14/07/2015 - Prorrogado o prazo para a pré-inscrição na VI Plenafisco e VI Conafisco

A Fenafisco e o Sindsefaz-BA prorrogaram o prazo para a pré-inscrição na VI PLENAFISCO e VI CONAFISCO Extraordinário. Os interessados poderão realizar sua pré-inscrição em: www.viplenafisco.org.br. As vagas são limitadas.

13/07/2015 - Entidades reúnem-se com dirigentes do Tesouro

Os presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e da Afisvec, Altermir Feltrin, acompanhados dos diretores Carlos Eduardo Fossá e Geraldo Sheibler, estiveram reunidos com o subsecretário do Tesouro do Estado do RS, Leonardo Busatto, e com o subsecretário-adjunto, Eduardo Lacher, na sexta-feira (10) para tratar de assuntos de interesse da categoria e do Estado.

09/07/2015 - Homenagem póstuma a Renato Salimen

O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) e a Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do Rio Grande do Sul (Afisvec), entidades representativas dos auditores-fiscais da Receita Estadual, externam seus profundos sentimentos pelo falecimento de seu ilustre associado e filiado Renato Definski Salimen.

08/07/2015 - Entidades reúnem-se com dirigentes da Receita Estadual

Os presidentes do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e da Afisvec, Altemir Feltrin, acompanhados do vice-presidente das duas entidades, Edison Zart, e do diretor do Sindicato Geraldo Scheibler estiveram reunidos, nesta quarta-feira (8), com o subsecretário da Receita Estadual, Mario Luís Wunderlich, e com o subsecretário-adjunto Paulo Armando Cestari na gabinete da subsecretaria para tratar de assuntos de interesse da classe e do Estado.