16/09/2015 - NFG autua empresas por omissões no envio dos documentos fiscais

Equipes do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) iniciaram o processo de autuações de empresas que deixaram de enviar os arquivos com os documentos fiscais de suas operações.

16/09/2015 - STF nega liminar para impedir bloqueio das contas do RS

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta terça-feira (15) a liminar do governo do Rio Grande do Sul que tentava impedir um novo bloqueio das contas do estado em caso de atraso no pagamento da dívida com a União.

15/09/2015 - Deputados adiam votação de pacote de Sartori após servidores bloquearem acesso à Assembleia

Após servidores estaduais bloquearem por mais de sete horas todas as entradas da Assembleia Legislativa, e uma reunião entre sindicalistas e lideranças partidárias terminar sem acordo, deputados cancelaram a sessão da tarde desta terça-feira.

15/09/2015 - Afisvec e Sindifisco-RS participam de audiência pública na ALRS

O presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani, o presidente da Afisvec, Altemir Feltrin, e o diretor de Comunicação, Christian de Azevedo, participaram nesta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa do RS da audiência pública da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, que debateu o contrabando e o comércio ilegal de mercadorias no RS e os impactos para as finanças do Estado.

15/09/2015 - Diretor participa de lançamento da Frente Parlamentar

O diretor de Comunicação da Afisvec e do Sindifisco-RS, auditor-fiscal Christian de Azevedo, participou nesta quarta-feira (9) do lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Sonegação, na Assembleia Legislativa (AL).

21/09/2015 - Auditores criticam lucro da União com as dívidas

Apontada sempre como grande vilã da difícil situação econômica do Estado, a dívida gaúcha com a União já estaria paga caso não houvesse, em seu contrato, a incidência de juros.

11/09/2015 - Audiência pública pressiona Câmara para votar PEC que prevê R$ 321 bilhões a mais nos cofres públicos

O momento econômico brasileiro é mais do que oportuno para a votação da PEC 186/2007, que acena com a ampliação dos recursos públicos brasileiros em R$ 321 bilhões, sem aumento de impostos.

11/09/2015 - Previdência: servidores apontam erro em projeto

Uma imprecisão no projeto do governo do Estado que cria um regime de previdência complementar para os servidores estaduais está fazendo crescer ainda mais a polêmica sobre o tamanho da crise das finanças no Estado.

09/09/2015 - Santini encaminha moção de apoio à PEC que autoriza IPVA sobre aeronaves e embarcações

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini (PTB), promoveu o encaminhamento, nesta terça-feira (8), na reunião de Líderes, de moção de apoio à PEC 116/2011, do senador Lindbergh Farias (PT/RJ), que autoriza aos Estados a competência para instituir o IPVA também sobre aeronaves e embarcações, além dos automóveis.